segunda-feira, 24 de outubro de 2011

À chuva…

Agora que chove, fico olhando as gotas caírem.
Não penso em me abrigar, não posso perder a beleza da chuva que cai.
O vento não pára de soprar, toma as folhas caídas e com eles faz um lindo bailado.
Lindo, vê-lo compensa o estado em que fico, completamente encharcado…
Sinto no rosto as gotas frias, o vento forte.
Não, não me vou abrigar, não vou virar costas a tanta beleza.
Quero me sentir parte desta força, desta dança.
Quero me sentir vivo!
Quantas vezes não vivo o momento, me retiro…
Quantas vezes deixei de ver a beleza que me rodeia,
Com receio do que poderá acontecer,
Com medo do desconhecido…
Se hoje chove, eu quero sentir a chuva na pele,
Se hoje o sol brilhar, eu quero o seu calor no meu rosto.
E amanhã, o que vier amanhã eu vou querer viver intensamente.
Não por metade, por inteiro, sem receios…

Pedro Bernardo
24 Outubro 2011

Sem comentários: