terça-feira, 2 de março de 2010

Humildade no servir...

“O maior de entre vós será o vosso servo. Quem se exaltar será humilhado e quem se humilhar será exaltado.”

“Quem não vive para servir, não serve para viver”

Estas são, entre outras, duas das ideias que posso aprofundar neste tempo de espera.
Foi Aquele por quem espero que disse que vinha para servir e não para ser servido, e serviu dando a sua própria vida, por isso tudo o que eu poder fazer pelos outros será muito pouco, olhando o seu exemplo.
Posso eu no meu dia a dia, na família, no trabalho, no convívio entre amigos, contribuir para a felicidade dos outros, e sentir-me feliz. Posso eu esforçar-me por facilitar a vida dos que me rodeiam, e manter um sorriso. Posso eu manter-me na retaguarda e ajudar alguém a avançar.
Se posso, vou esforçar-me por conseguir, e este será mais um passo no caminho rumo á Páscoa.

Pedro Bernardo
03 Fevereiro 2010

Sem comentários: