terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Hoje é um dia especial…

Hoje é um dia especial, porquê? Porque decidi que sim…
Pela manhã não acordei ao toque do despertador, acordei com o raiar de um novo dia. A luz que no quarto entrava era diferente, era mais luz…
Há alguns dias que olho o rosto de quem comigo se cruza. Uns com um sorriso, outros tristes, há os apressados, os aflitos com falta de tempo, há uns com o olhar vazio, distante, próprio de quem já não acredita…
Os que mais me chamaram á atenção foram os rostos das crianças. Um olhar de expectativa, de duvida, de incerteza, mas sempre, sempre um olhar de esperança.
Mais uma vez assim é, são as crianças que trazem a verdade no olhar, trazem a esperança no coração.

Hoje é um dia especial, porquê? Porque espero a chegada de alguém…
Pela manhã muitas foram as crianças, e alguns adultos, que acordaram mais cedo e correram para junto da chaminé, da árvore, do presépio…
No seu olhar havia um brilho diferente, um brilho de esperança, esperavam encontrar algo novo, pouco importava o que era, simplesmente era algo novo, simplesmente cada presente representa alguém que se lembrou e que ama.
Ao ver as crianças correndo, os pais e avós sorriem, existe Amor no ar…
Há abraços, beijos, lágrimas…
Eu não vi, mas alguém por aqui passou…

Hoje é um dia especial, porquê? Porque quem nos ama está entre nós…
Quando estamos com quem amamos, com quem nos ama, tudo á nossa volta tem mais cor, mais luz, tudo fica mais doce, mais alegre…
As coisas importantes, á volta das quais o mundo parece girar, hoje ficam esquecidas. O dia de hoje tem outros valores, outros heróis, tem mais sentimento. É o coração quem manda…
Hoje é dia de aniversário, Jesus nosso Irmão mais velho, junta-se a nós para celebrar mais um aniversário. Vamos recebê-lo com alegria, com um sorriso, com o espírito de quem acredita no Amor, de quem tem esperança…

Hoje é um dia especial, claro que é, é Natal…

Pedro Bernardo
Natal 2010

Sem comentários: