sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Quaresma, o que é?

Gosto de ver, e entender, a Quaresma como tempo de preparação para algo de bom que está para chegar. Tempo de abrandar o ritmo, de pensar no que faço, porque o faço e como o faço, na relação com o outro, na relação com o mundo, na relação com Deus.
Se é verdade que se aproxima a morte de Cristo, certo é que se aproxima a sua ressurreição. E é aqui que eu gosto e quero por meus olhos, meu pensamento. Deus deu a vida por mim, isto é importante, mas mais importante ainda é que Ele ressuscitou vencendo a morte, e assim ele me libertou, ele deu razão ao meu viver, uma vida que anseia pela luz, não uma vida que espera pela morte. Depois Dele, a morte não é mais o fim, é uma passagem, é passagem para uma vida plena e completa, esta sim uma vida que vale a pena ser vivida. Enquanto espero pela vida plena, vou fazendo caminho, vou olhando á minha volta, dando graças a Deus por tudo quanto ele coloca ao meu dispor para ser feliz e agradecendo, porque um dia alguém deu a vida por mim, agradecendo porque acredito que esse Alguém caminha ao meu lado…

Pedro Bernardo
26 Fevereiro 2010

Sem comentários: